quinta-feira, 7 de maio de 2015

Coxas de Frango à Pressão

São incontáveis os dias em que chegamos a casa, ao final de um dia de trabalho e, que não temos tempo para preparar uma refeição mais elaborada.


Eu, gosto de preparar a ementa semanal, o que me facilita imenso a gestão do tempo na cozinha!


Contudo, percalços acontecem a todos! E eu, não sou excepção.


Recorri à aliada, panela de pressão, e consegui fazer estas coxinhas rápidas e apetitosas, em apenas 15 minutos.



Uma comidinha de conforto, também  designada de "Confort-food" ... Para acompanhar com uma boa salada e uma massa a gosto!




Ingredientes:

4 coxas de frango
1 cenoura 
6 chalotas
2 dentes de alho
12 tomates cereja partidos a meio
2 c sobremesa de especiaria da madeira
1 copo de vinho branco
sal e pimenta a gosto



Preparação:


Cortar as chalotas em juliana e dispor no fundo da panela de pressão.
Introduzir as coxas de frango (as minhas estavam congeladas).
Colocar depois, os restantes ingredientes.
Fechar a panela de pressão e levar ao lume!
(na minha panela a cozedura de frango demora 15 minutos, vejam de acordo com as vossas)


Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Author

PageRank