quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Home @lone e Uma salada hiper Rápida - e Como fazer da Cozinha uma Farmácia

A cozinha pode ser a nossa farmácia, já os antigos o diziam e faziam!

Atualmente, a tendência de uso de ervas e plantas medicinais e óleos feitos à base destas, e também o adequar dos alimentos ao tipo de sangue e/ou doenças começa a ser uma prática cada vez mais em voga.

A alfazema sempre me seduziu pelo seu odor calmante e relaxante, capaz de me transportar até aos campos da Provence.
Gosto de fazer chá e biscoitos com ela e também de a usar no tempero de alguns pratos. Mas, desta vez usei o seu óleo para me ajudar a relaxar o pé e a contusão que tenho. 
Não custa tentar, a fisioterapia que iniciei (em casa, pois não posso sobrecarregar o pé) deixa o meu pé de rastos, mas é bom sinal, em breve estarei melhor!

As dores ontem eram muitas e, não é que este óleo me ajudou a relaxar um pouco?

Para além disso, li algures que o agrião faz bem às contusões! Se bem que o li, melhor resolvi fazer!

Na despensa estava uma lata de conserva Alva de "Bacalhau com grão em Azeite", o agrião e tomates cherry sorriam para mim .... E foi assim o meu almoço.

Ah, para temperar utilizei uma saqueta de sal marinho individual da Marnoto, já conhecem? Ótima para se levar na marmita caso necessitem, fica a sugestão!






Ingredientes:
1 embalagem de Bacalhau com Grão em Azeite "Alva"
agrião a gosto
1 cebola roxa picada
3 azeitonas
10 tomates cherry
3 azeitonas
1 saqueta flor de sal Marnoto, ByNecton

Preparação:
Disponha todos os ingredientes numa taça, misture e delicie-se com a combinação de sabores. Aproveite o azeite da conserva para o tempero.
Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Author

PageRank