Eu/Me




O meu nome é Carla, apesar do desejo maternal de que fosse "Maria João", foi assim que fiquei!

Contudo, e carinhosamente, Carlota (Joaquina) é como a minha mãe me chama muitas vezes e daí o nome "Carlota entre Tachos" !!

Carlota, porque é uma forma carinhosa como me tratam e por ser com carinho e colocando muito amor no que faço, não sendo a culinária excepção, que foi este o nome escolhido.


Sou Mulher, Mãe e Profissional!

Gosto de estar ocupada, gosto de ajudar e partilhar!

Sou curiosa por natureza e, adoro viajar!

A leitura é um dos meus hobbies favoritos e que me dá bastante prazer, pois transporta-me para outros mundos e, com ela também faço grandes viagens.


O que me define? Ser sedenta de aprendizagem  ... estou sempre pronta a ir à descoberta e encontrar coisas novas! E ... uma boa gargalhada!


Os meus amigos desafiavam-me a transpor para um blog as minhas incursões culinárias e, foi assim que o blog nasceu em Novembro de 2014 - um espaço de partilha com os outros!

As receitas que apresento são "tendencialmente" saudáveis!

Isto, porque após me ter sido diagnosticado um transtorno a nível da função digestiva, tive de mudar a forma como cozinhava. Deixei de comer fritos e refogados, carne vermelha e algumas outras coisas.
Queria ter o sabor gostoso nos pratos! Por isso, dei largas à imaginação, e comecei a criar receitas à minha medida.


No percurso do blog, encontrei uma "seguidora" que me ajuda a "etiquetar" pratos sem glúten e tenho procurado também substituir alguns produtos de origem animal, por vegetal, como é o caso dos leites e natas.

Espero que gostem deste meu espaço de partilha e, acima de tudo, que vos seja útil no vosso dia-a-dia.

  

1 comentário:

  1. Olá Carla. Sou a Luísa Boléo da revista Cofre. O seu blogue está muito apetitoso. Abra o seu mail.

    ResponderEliminar

Author

PageRank